Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Firmino Filho nega que exista antecipação das eleições 2022: "œÉ choro do governo"

O prefeito tucano diz que as críticas feitas pela oposição fazem parte do sistema democrático

17/09/2020 11:12

Apontado como um dos cotados para disputar o Governo do Estado em 2022, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), descarta que existam tratativas e discussões políticas no sentido de promover a  “antecipação” do pleito ao Palácio de Karnak, que já ganha o centro do debate em meio às disputas municipais deste ano. . 

Em entrevista ao DIA nesta quinta-feira (17), o gestor tucano afirmou que a especulação é tanto resultado da “falta de debate político e democrático” ao qual “estamos muito acostumados”, bem como da ala ligada ao governador Wellington Dias (PT) que, segundo ele, não goza de prestígio junto à população piauiense.

Firmino Filho (Foto: Reprodução/PMT)

Não se antecipa, mas se fazemos democracia. O governo tem a obrigação de governar e a oposição de fazer as críticas, apresentar propostas e alternativas, então essa história de antecipação de 2022 é choro do governo, que está muito ruim e apanhando de Norte a Sul do estado”, disparou Firmino.

Essa discussão em torno da disputa estadual vem à tona em meio a intensificação dos embates políticos de pré-campanha das Eleições Municipais 2020. Isso porque, em muitas cidades ditas estratégicas, as disputas dividem dois grupos, um ligado à Dias e outro ao qual o prefeito da capital faz parte, que é o bloco liderado pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas). 

Os dois, inclusive, cumpriram juntos agendas políticas em vários municípios nas últimas semanas que antecederam as convenções partidárias que homologaram candidatos ligados ao projeto do líder progressistas, que também tem se colocado como opção para o Governo do Estado 2022 e admitindo que as eleições municipais deste ano são fundamentais para derrotar o petista.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: